domingo, setembro 24, 2006

O dia em que me esqueci do teu aniversário

O telefone tocou já era noite escura e a tua voz, do outro lado, ordenou:'Dá-me os Parabéns!'. Incrédula, a pensar que tinhas tido uma benesse lá na empresa, pousei os talheres da minha salada de rúcola com salmão e presunto e perguntei: Porquê? - Porque faço anos hoje!

A resposta caiu-me como uma bomba. Tu, uma das minhas melhores amigas, especial como és, estavas esquecida num dia que para ti é tão importante: o dia do teu aniversário. E mesmo nos teus 28 anos, eu sei que ficas triste com estes esquecimentos e eu, nos meus 33, sinto-me uma inútil, má amiga e, sobretudo, desmazelada do ponto de vista pessoal. Esqueci-me do teu aniversário... E já não foi a primeira vez...

Tinha nascido a minha sobrinha, nesse dia, e eu tinha andado de lá para cá a tentar ter tempo para ela e para os que dela agora dependem. Na altura, jantava com o pai da criança. Nesse dia, o trabalho tinha-me ocupado a cabeça mais do que devia e não pude dividir mais as atenções. Nesse dia acordei mal disposta porque não tinha dormido de noite e a manhã fez-se de meias de leite e olhos embaraçados. Nesse dia não me lembrei de ti.

É por isso, amiga, que agora, em jeito de pedido de desculpa, transformo este post num postal de Parabéns! Porque gosto realmente de ti e porque levo a sério esta nossa amizade começada em tempo sereno, para as duas, mas que já ultrapassou grandes tempestades, de um lado e do outro. Para ti, lá no meio do Atlântico, segue um abraço apertado, porque a amizade tem destas coisas e os esquecimentos também se perdoam. Aliás, aos amigos quase tudo se perdoa, ao contrário do que fazemos com namorados e maridos, a quem acusamos de tudo logo à primeira falha. A vantagem de ter amigos também é esta. Não sermos julgados pelas falhas cometidas, antes compreendidos.

A minha agenda tem agora dois aniversários a 21 de Setembro. Dificilmente voltarei a esquecer o teu dia de anos. Porém, nunca me esquecerei de ti!

3 comentários:

Carrie disse...

Parabéns! Ainda que eu não acredite que alguém tenha mesmo 28 anos...

Vemo-nos em Dezembro... [pois, não sabias porque eu ainda não me tinha lembrado de dizer à Sam]

Beijos

Paulo disse...

Lembretes - por causa dessas e doutras é que comprei uma PDA com agenda que me informa dos aniversários dos mais chegados. Surpresa - uma mulher esquecer-se de um aniversário de alguém!
Confirmação - É mesmo assim, a marido e namorados acusamos de tudo logo à primeira falha!
Aprendi muito com este post :)))

ItA disse...

Continuarei a ligar-te... para me telefonares depois a dar os Parabéns!
E nao tenho que te perdoar por nada. Porque até, ausente, estiveste presente naquela mesa, naquele dia!
Como, também, estás sempre por perto!
Obrigada!

Carrie, obrigada! Sim... já são 28! E em Dezembro apita!