quinta-feira, setembro 28, 2006

Momentos

São 22h41 e eu estou de férias. Sonho. Gritos do editor. Barulho de teclados. Pizzas extra-queijo na mesa da sala de fumo. Jornais empilhados na secretária. Papéis rabiscados com notas tomadas a correr. Cinzeiro semi-cheio. Gargalhadas de descompressão. Stress conjunto. Ar consumido por horas e horas de janelas fechadas. É um sonho. Dos bons. Estou de férias. Vim trabalhar porque há momentos que não se perdem. Gosto da notícia pura. De sentir as coisas acontecerem. Aquilo que faço é parte de quem sou. Por muito que refile. Esperneie. Diga mal de meio mundo. Discuta com o restante. Apesar de tudo isso, interrompo as férias com a certeza que há momentos que não se repetem. Não o faço pelas palmadinhas nas costas. Pelo reconhecimento dos chefes. Faço-o mesmo sabendo-me alvo dos olhares dos colegas. Faço-o porque, ao fim de dez anos, há alturas em que vibro como no primeiro dia. E isso é bom. Muito bom.

4 comentários:

PedroNuno disse...

Ora aqui esta um post que, mesmo com o Outono 'a porta, grita a plenos pulmoes sei o que facco, facco-o bem, e ainda por cima, gosto!!!!
Gostei!

dondoca disse...

Foi o que senti há uma semana e ontem, e tambem houve quem me perguntasse, porque tinha ido trabalhar. Afinal eu nem preciso...sou dondoca.

LurdesMartins disse...

E afinal,qual é a notícia?!

Anónimo disse...

Olha a merda, estive pelo Chiado o dia todo, e disse ao João: não, não, ela está de férias, não vale a pena ligar-lhe para tomar café. Fod****-se!