sábado, setembro 23, 2006

Tia

Chama-se J. e tem uma mãos pequeninas, com dedos compridos e unhas esticadas ainda sem precisarem de corte. Tem 2 dias e já abre a boquinha de forma redonda, e os olhinhos, muito de vez em quando, porque ainda não lhe apetece ver a vida como ela é. E mais vale dormir todos os bocadinhos que se pode.

O cabelo existe, mas não é muito, naquele rosto redondinho, branquinho,
sem parecer ter saído de um parto natural. Não há marcas na cabeça e saiu à primeira, em pouco termpo, sem provocar dores maiores na mãe.

J. tem um ar feliz porque acabou de chegar. Para mim já é linda, uma princesa, um anjinho quando respira devagar e sem fazer barulho. Às vezes dá um gritinho que imediatamente cala com o aconchego de uma mão. Quando come não se queixa de nada e tem a boca bem presa nos mamilos da mãe, sugando o leite que a fará crescer e ter outras reacções.

Para já é uma bonequinha, com pouco mais de dois quilos e 56 centímentros de comprimento. Hoje estava de branco e rosa, com as meias a saírem-lhe dos pés, por tão grandes serem para 'tamanho' pezinho.

Eu estou babada. É a quarta vez que sou tia!

6 comentários:

dondoca disse...

Parabens quadritia!!!

Leão da Lezíria disse...

Tão pequenina e já me lixou o programa de fim de semana...

Carrie disse...

Parabéns tia babada! E dá beijos meus à família toda :)

Anne Marie disse...

Parabéns!
Espero que a J. se torne uma pessoa fabulosa!
Beijinhos

LurdesMartins disse...

Parabéns!!! Eu aguardo o 13º...

so manel disse...

parabens!!