sexta-feira, setembro 30, 2005

Mentiras piedosas

Sexta-feira. F-i-m-d-e-s-e-m-a-n-a! Não me lembro da última vez em que anseie tanto por dois dias de descanso. Passei a última semana no centro do caos e preciso de parar. De dormir. De ficar de papo para o ar. Arranjar uma vida própria. Outro dia, depois de chegar a casa às 23h, a minha mana ligou. Depois de me ouvir durante meia hora falar sobre o stress do dia, pergunta-me: E o resto? Por uma fracção de segundos fiquei próxima do pânico… O resto? Não há resto. Pelo menos não esta semana! Consumi as minhas horas, gastei a paciência, nasceram-me novas rugas e cabelos brancos, só e apenas no trabalho, sem sequer tentar arranjar tempo para mais nada. À noite, demasiado cansada para pensar, gastei horas a fazer zapping na televisão, folheei livros que não li, deixei a tocar CD que não ouvi. Isto definitivamente não é vida. Depois ainda me admiro que alguém, todos os dias e invariavelmente, me diga: Estás com má cara! Será que esta gente nunca ouviu falar de mentiras piedosas?

1 comentário:

. disse...

Mas estás a falar de ti ou a descrever a minha vida???!!! lol