quinta-feira, setembro 01, 2005

Insatisfações

“É sempre assim com o que não temos. Se nos falta alguma coisa, não paramos de pensar nisso. Tivesse eu aquilo, pensamos nós, e todos os meus os meus problemas estariam resolvidos. Mas assim que o conseguimos, assim que nos caia nas mãos, o objecto dos nossos desejos começa logo a perder o seu encanto. Outros desejos surgem, outros desejos se fazem sentir e, pouco a pouco, apercebemo-nos de que voltámos ao ponto de partida.”

Mr. Vertigo, Paul Auster

2 comentários:

BB disse...

já li o mr. vertigo há muito tempo e não me lembrava desta passagem. encaixa-me que nem uma luva, rais´me parta.

Carrie disse...

Eu estou a ler pela terceira vez, mas agora esta passagem ficou cá dentro aos trambolhões. O Tico e o Teco (os meus neurónios) a digladiarem-se para ver quem ficava com as culpas. E enquanto não se decidem lá vou eu ruminando…