quarta-feira, março 01, 2006

Quem tem uma mãe tem tudo

E para finalizar o capítulo das fofas nas capas, não resisto a aconselhar uma espreitadela à última edição da GQ. Sob o mote "jardins poibidos", Cinha e a filhota pimpinha desfilam num verdadeiro show de lingerie ao longo de 10 páginas. Diz a mãe que o fez porque tem muito orgulho na filha. Diz a filha que, se fosse para outra revista, talvez não o fizessem juntas (??????). Gostam muito uma da outra.
A minha mãe também diz que gosta de mim, mas é muito mais careta. Tentei convencê-la mas não consegui. Para começar, percebeu tudo ao contrário. "Uma revista de jardins??? Ah, que interessante..". Depois, apenas me disse que agora não tinha tempo porque andava a tratar dos papéis da reforma. Ora bolas. Ainda dizem que quem tem uma mãe tem tudo...

7 comentários:

Isabela Figueiredo disse...

Também tenho pensado muito nisto, para dizer a verdade.

Leão da Lezíria disse...

Aguardo ansiosamente a reportagem, com cinto de ligas, da inigualável Lili Caneças e sua filha Não Sei Quê Caneças...

ana disse...

lindo!

eu confesso que comprei a revista. andava há muito para espionar numa revista de homens, e achei que esta era de um interesse quase sociológico (tenho pena de não ter umas fotos de outras moças mais bonitas, mas enfim)

a conclusão que me espantou é que as revistas para homens são iguais às das mulheres, substituindo apenas os produtos de maquilhagem pelos carros

ana disse...

cosmética sim, mas maquilhagem ainda não, acho.

é assustador, eu fiquei assustada. até porque achei que ao menos não iam ter tantos gajos bons como as de mulheres tem gajas boas.

e questionei-me "pq é que uma revista para homens, supostamente heterosexuais pq se não não tinha a mãe-e-filha-jardim tem tantos gajos bons? será para as namoradas verem a revista?" e descobri que os pobres rapazes, sem o saberem, estão a ser vítimas, tb eles, de uma coisa que nos vitimiza há anos: imagens fantásticas de homens que contrastam com a sua própria imagem no espelho, e os fazem sentir inseguros e ziiimmmbbaa irem directamente ao shopping mais próximo comprar a solução miraculosa que é dada por aquela revista.

ou estarei a ler mal?

Leão da Lezíria disse...

Não somos nada iguais.

Miranda, deixa-me continuar a acreditar que não somos iguais. Please...

Carrie disse...

Debates alargados são sempre benvindos!

Leão da Lezíria disse...

Miranda:
Se lançares um debate alargado, eu participo. É sempre um gosto polvilar essa cidade sem sexo com a inigualável perspicácia masculina...

Carrie:
Estou a dever-te um post. Não me esqueci. Vamos ver se a cidade sem sexo o publica...