terça-feira, março 21, 2006

Que bem que se está no campo

Gaja que é gaja nunca perde a compostura. Anda de saltos de cinco centímetros, calças pretas, casaco cintado e óculos Gucci a segurar o cabelo, mesmo quando é para limpar o pinhal*. Gaja que é gaja talvez perca a figura quando leva com uma nuvem de fumo nas ‘ventas’, porque o vento mudou. Sufoca no meio de uma cegueira branca, tosse e quase perde o equilíbrio para dentro do poço de queima controlada (isto de fazer queimadas no dia mundial da árvore parece-me muito pouco ecológico). Gaja que é gaja diverte-se a arrastar ramos para dentro da fogueira, a apanhar pinhas, a enterrar os saltos na terra amolecida pelas chuvas dos últimos dias. A arranjar ramos para depois acender a lareira [como quando tinha cinco anos e queria imitar a avó a levar um braçado de lenha à cabeça]. Gaja que é gaja gosta do campo.

[* ‘Dondoca’, mas não tanto(!), principalmente porque não é prático. Tinha acabado de chegar da cidade e fui ver de onde vinha o fumo. Acabei por ficar a ajudar.]

6 comentários:

a dona da gata disse...

Gaja que é gaja tem sempre tudo na mala... nomeadamente uns ténis ou umas botas de montanha. Claro que têm de ser DKNY e Timberland, por esta ordem.
Cumpres?

Carrie disse...

Se eu tivesse uns ténis DKNY não ia de certeza com eles limpar o pinhal! Eu tinha ténis e botas só não me apeteceu voltar a subir tudo para ir trocar de roupa. Tivesse eu voltado a casa e já não voltava a sair.

Leão da Lezíria disse...

Carrie, fica a saber que antes de te conhecer já tinha vontade de te conhecer. Porque escreves da forma que eu gosto. E gostava que ficasses a saber que finalmente escreveste um post que tem o meu acordo. Apesar de ser só o título...

Carrie disse...

oh alminha! mas tu és capaz de me dizer que mal tem o resto do post para não concordares?!

Leão da Lezíria disse...

Um tipo diz que gosta do que escreves, que teve gosto em conhecer-te, e tal, e tu destacas o acessório! A sério, a posta é boa. Fez-me lembrar a quinta da minha avó.

MBA disse...

Olha, e quando voltas? É que não há muitas "gajas" (no bom sentido e com o devido respeito) com quem se possa falar da desgraça do Benfica e da roubalheira de ontem no Dragão...