segunda-feira, outubro 09, 2006

Voltei

Quis regressar a meio gás. Largo as sandálias em frente à cadeira. Sento-me, descalça, em posição de lótus. Folheio os jornais. Apago tonelada e meia de spam do email do pasquim. Deixo de lado os que precisam de resposta. O dia quer-se lento. Não vá a correria espantar o estado Zen que resta das férias. Almoço cedo. Percorre o Chiado em boa companhia. Trocam-se as últimas cusquices do jornal. Põe-se em dia a vida que passou. Conversa-se sobre o sol que queima no Camões. Há gargalhadas. Ele foi o único que soube conviver com o meu lado dramático. Tenho que lhe lembrar que ela não tem um. Nunca teve. Nunca terá. Regresso com telefonemas para fazer. Ideias para organizar. Pôr em prática as decisões dos ‘deuses’. Simplesmente não me apetece. Sou salva por uma conferência. Sabe-me bem voltar à rua. Importuno meia dúzia de senhores engravatados. As perguntas são incómodas. Volto sem as respostas pretendidas. Não quero saber. Hoje não. Regresso a pé. A subida é íngreme. Sabe bem o tom dourado do fim de tarde. Sento-me para escrever. A todo vapor. Quero sair cedo. Manter o desejo de regressar a meio gás. Pena que o mundo se esteja nas tintas. Às 20h00 cai nova notícia. Às 21h30 tenho mais uma página escrita. Fica o cansaço. Foi-se o estado Zen. Fica a sensação de dever cumprido. Amanhã há mais.

1 comentário:

Leão da Lezíria disse...

Bem-vinda. Mete lá um post sobre a guerra dos sexos para animar as coisas...