segunda-feira, janeiro 02, 2006

Começar devagar, devagarinho...

Estive a trabalhar no fim-de-semana marcado pela folia da passagem do Ano e tal nem me custou muito. Talvez porque estive em boa companhia e não houve grandes correrias. Mas, sobretudo, porque cada vez me desagrada mais estas celebrações com data marcada, seja pelo Natal e Ano Novo, como pelo Carnaval e Páscoa. Há uma data de obrigações, que implicam um desvario consumista, que me irritam: a roupa a estrear, os presentes, comida e bebida a rodos, milhões de SMS e e-mails. Há também a tendência de tirar férias nesses períodos, partilhando um centímetro quadrado de neve ou de areia com milhares de pessoas, conforme os gostos e as carteiras de cada um.
Talvez por isso (e porque a minha cara metade também vai poder) vou tirar uma semana de férias quando toda a gente já regressou da azáfama do seu "descanso por altura das festas". Vou começar o ano devagar, devagarinho, numas termas envoltas num verde de cortar a respiração, lá para a zona centro do país. E é assim que gostava de continuar em 2006: a encontrar os meus próprios ritmos, dando primazia ao bem-estar (meu e daqueles a quem possa ajudar).
Não consigo fugir aos balanços e promessas (eu que começo sempre a dieta às segundas-feiras e acabo às quartas), mas ficarei feliz se conseguir pelo menos levar tudo com menos angústia. Como a água que corre, o vento que sopra.... devagar, devagarinho.

1 comentário:

. disse...

Também acho que a vida só faz sentido se a vivermos a um ritmo próprio. Força... e bom ano :)