quinta-feira, janeiro 19, 2006

Luto Nacional

Sou uma mulher de hábitos. Peço desculpa, mas é o melhor que se pode arranjar. Sou fiel ao mesmo perfume há pelo menos três anos. Não perco uma tarde de leitura na melhor esplanada de Lisboa desde que a descobri. Compro o jornal, o ‘Público’, sempre o ‘Público’, no mesmo sítio. Tomo o primeiro café da manhã à porta de casa. Compro o mesmo champô há séculos. Não mudo de manteiga, de arroz e de iogurtes há uns anos. Não troco de velas, as mesmas, vermelhas ou azuis, desde que o ikea abriu. Faço uma ceia todas as noites antes de ir dormir, torradas com doce de pêra e um batido de chocolate, mesmo quando os olhos já pesam e os pestanas© batem a porta pela décima vez. Fumo a mesma marca desde que recomecei a fumar. Vou à mesma praia todos os anos. Na Serra não passo sem um passeio ao Carvalho grande. Na Häagen-Dazs peço sempre strawberry cheesecake. Sou uma mulher de hábitos e alguns cumpro-os religiosamente. É por isso que neste momento estou perto do caos. O N., o melhor cabeleiro de Lisboa e arredores, que consegue que eu tenha bom aspecto durante uns meses, que dança à minha volta enquanto me corta o cabelo, que não abre a boca por um segundo, que sabe melhor do que eu o que quero… o N. foi-se embora. Não deixou nova morada, não me escreveu um postal, abandonou-me, simplesmente. Perdi-lhe o rasto. É altura de decretar luto nacional.

6 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que eu assino?

Anónimo disse...

Partilho algumas partes do post: tomo um café logo ao sair de casa, mas antes já tomei um ao (para) acordar; uso o mesmo shampoo há anos, e por aí em diante...

Mas a vida é feita de mudança, e por vezes ainda bem que é assim. Porquê? Porque se vais ao mesmo cabeleireiro há anos, é porque não experimentaste nenhum há anos. Logo, está na altura de experimentar outro. Até pode ser melhor!! :-)
MB

. disse...

Foi-se embora? Isso não se faz...
Devias organizar uma caça ao homem! É que, com a dificuldade que é encontrar um bom cabeleireiro nos dias q correm, não há outra solução...
;)

Mae Frenética disse...

Aqui a Mãe Galinha do Norte regozija-se por saber que ainda há dessa cultura em Lisboa ;))
Eu tb sou assim, o mesmo sítio, as mesmas pessoas que sabem o que quero antes de eu as pedir, o mesmo cabeleireiro que penteou a minha mãe no casamento dela e que me penteou no meu...
Por isso, faço luto consigo!

Anónimo disse...

Oi, não me leve a mal, mas já pensou em raspar o cabelo?

Carrie disse...

Mana, afinal parece que nem tudo está perdido!

MB, tens alguma coisa contra o meu corte actual? Achas que é possível melhor? Duvido!

João, obrigado pelo conselho, mas passo pelas razões óbvias, ainda curtava as covinhas...

Rosebud, organizei mesmo! Agora resta confirmar se resultou. Mas ainda fico umas semanas sem cortar o cabelo. :(

Mãe Galinha, Bem-vinda. Obrigada pela solidariedade.

Anónimo, parece-me q raspar o cabelo não deve ser uma coisa muito agradável. Mas se sugere que o corte tipo máquina zero, posso informá-lo que o que tenho não é muito diferente.