quinta-feira, janeiro 05, 2006

Heart’s desire

“It is hard to fight with one’s heart’s desire; whatever it wishes to get, it purchases at the cost of soul”, escreve Justine, citada por Darley, na primeira das quatro histórias do The Alexandria Quartet. Não faço juízos de valor antes de chegar ao fim das quase 900 páginas impressas em times new roman tamanho 10. Sei que a realidade, mesmo quando é ficcionada, é apenas uma ilusão criada pelos olhos de quem a vê. É tudo, e sempre, uma questão de perspectiva. Mas Justine tem razão no que escreve no seu diário, tem mesmo muita razão.

4 comentários:

Dia disse...

"New lovers are nervous and tender, but they smash everything - for
the heart is an organ of fire"

Em Inglês. Porque também sei umas coisas em inglês.

É do Guião do The English Patient. Made by Anthony Minguella.

Carrie disse...

E porque em inglês fica sempre bem, como cantam os Clã… Mas hoje, quando for para casa, se for para casa, porque pelo andar da carruagem devo sair daqui amanhã, se sair, vou ouvir Sérgio Godinho. Vou pôr a tocar o 2º Andar Direito para me lembrar do meu T0 com mezzanine com uma janela para o poder. Dos meus 50 metros quadrados num bairro típico de Lisboa com um vizinho alemão que tocava piano quase todas as noites. Vou ouvir o 2º Andar Direito e continuar a acreditar que um dia…

Dia disse...

Toda a gente passou horas em que andou desencontrado - como à espera de um comboio na paragem de autocarro.

[eu monopolizo-te a caixa dos comentários. Mas aqui ninguém me chama de delicodoce. Aqui posso pedir santuário - bonita esta coisa, do pedir santuário; de facto, quando estou em crise saem-me umas coisas interessantes]

Beijos

Anónimo disse...

Não sejas delicodoce!

f