sábado, fevereiro 25, 2006

'Não fofas' da blogosfera, uni-vos!

Eu odeio que me chamem fofa. Fofinha então é de fugir. Eu não gosto de fofuras, e só admito a palavra de mente - e não de perna - aberta, quando se refere a uma opção sexual, escrita com erro ortográfico.
Logo, eu digo 'NÃO' às fofas.

Eu não invejo as fofas. Elas passam demasiado tempo no cabeleireiro, a comprar roupa - às vezes da Zara, mas ninguém se importa, desde que seja curta - a escolher um verniz que dê nas vistas, a pintar o cabelo e os olhos, a depilar as sobrancelhas à pinça, a fazer poses em frente ao espelho...

Eu não gosto delas, mas não é por causa disso. Eu também gostava de ter tempo - e dinheiro - para ir à depilação de duas em duas semanas, para acertar o 'olhar', para corrigir as rugas de expressão (as de má expressão), para vestir tudo a combinar e nas medidas certas do meu corpo, para pôr o meu corpo na medida certa das roupas pequenas, para tirar a celulite, para nao ter cabelos brancos, para muscular braços e pernas, para sorrir como se estivesse a beijar...

Eu não gosto delas porque elas não fazem isso para ser melhores. Fazem-no apenas para agradar aos outros. (Algumas para ganhar dinheiro, e isso é trabalho!) E assim fazem com que todas as não fofas do mundo, quase sempre casadas, namoradas, amantes, amigas... de homens sem interesse nenhum a nível físico: ou porque têm barriga, ou porque estão carecas, ou porque estão flácidos, ou porque têm bigode, ou porque vestem a mesma camisa três dias seguidos, ou porque calçam chinelos para ir ao pão... elas - as fofas - fazem com que todas as não fofas se sintam culpadas por não serem 'fofas' para homens destes! Faz sentido????
Claro que não.

Já todas ouvimos coisas do género: 'estás a ficar com 'buço', querida'
Mas quantas de nós já tivemos a coragem de dizer: era bom que o dentista te limpasse o tártaro desses dentes, amorzinho. Estás com um hálito horrível.

Ficam chateados, pois claro que ficam.
E lá vão eles pegar na consola (que vem em grandes caixas e não nas pernas de ninguém) para uma noite à frente da televisão. E nós, tão queridas - mas não fofas -fechamos os olhos para mais uma noite de sossego, porque tivemos 'pêlo na venta'.

Alem disso, temos a capa só para nós. Com um edredão lá dentro.
Boa noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

O mais engraçado dessas revistas, e já fiz o teste a vários amigos, é que as ditas fofas tanto nos anúncios como nas revistas estão mto bem maquilhadas e penteadas e ainda por cima têm os srs a dizer o que vestir e como se pôr etc...já para não dizer que nas revistas qq seja ela as fotos levam sempre um tratamento de imagem, por tanto ainda ficam melhores mais recauchutadas. Ora fora aquelas coisadas todas e no dia-a-dia sõa raparigas como nós todas (giras, que até ouvimos piropos na rua. Bem mas isto tudo para falar do teste, se vocês taparem a cara ás meninas nas revistas e perguntarem gostas??? Eles dizem todos que gostam...portanto daí a acontecer que mtos srs possam ser enganados na noite lisboeta...gato por lebre ah pois é!