segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Quedas

Hoje dei um daqueles 'malhos' que só damos quando estamos na infância. Mas estava sobre uns patins em linha. Na minha idade... talvez tenha desculpa...

Foi uma tarde de quedas. O meu sobrinho de 5 anos também caiu, de bicicleta.

Quando eu já me arrastava nos patins, ao mesmo tempo que carregava a bicicleta vazia, o meu sobrinho, lá atrás, de mão dada com o primo, de 3 anos, disse:

- Sabes... (e virou-se para o mais novo) Cair faz parte da vida.

Pediu então o meu o meu aval à sua afirmação.

- Não é tia?

Disse-lhe que sim. E sorri. Talvez saber isso aos 5 anos o proteja de sustos maiores quando crescer.

4 comentários:

Carrie disse...

Acho inacreditável que andes por aí de patins em linha e nem me convides!

tlpg disse...

Acho inacreditável que andes. Aliás, acho inacreditável que alguém faça algum movimento de todo.

O miúdo revela, realmente, uma sapiência fora do comum, sobretudo ao deixar a tia carregar com a bicicleta. Só há uma coisa que me faz espécie. Tu ias de patins, o teu sobrinho de bicicleta, então como é que ia o coitado do miúdo de três anos?

Um abraço,
Tiago Galvão.

a dona da gata disse...

De mão dada comigo primeiro, de mão dada com o primo, depois... as quedas não foram em simultâneo. Graças a Deus! E há mais uma criança na história. De patins. Aos 8 anos. Também caiu. Caímos todos. Não é sempre assim?

tlpg disse...

Como é que eu hei-de saber? Não ando de patins. Não ando de bicicleta. Não ando com crianças e só ando o absolutamente necessário. Uma questão de princípio.

Um beijinho,
Tiago Galvão.