terça-feira, fevereiro 14, 2006

Banalidades*

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro
O dia acaba e deixa no mundo um tom de dourado. Não gosto de fotografias do pôr-do-sol, são demasiado banais. Gosto de fotografar pessoas e objectos naquela luz difusa de fim de tarde. Tenho uma foto linda de um homem encostado a uma palmeira com esta mesma luz. Tenho uma foto quase perfeita porque, como diz o senhor que não percebe nada de fotografia, a composição estava perfeita, não fosse eu ter cortado um dos pés do homem que vê as pessoas andar no calçadão de Ipanema. Esta imagem não é do pôr-do-sol, é a fotografia de um espelho que reflecte ao fundo o dia que acaba. Pior que uma má fotografia, só uma má fotografia explicada…
* Ou post delicodoce

4 comentários:

PedroNuno disse...

Ola Carrie

Ainda estou na fase de exploracao do vosso Blog. Gosto do que leio. Ao ver esta imagem de Ipanema, fiquei a pensar: muitas milhas deves fazer. Claramente paixao pelo Brasil. Ligacoes familiares? profissionais? De qualquer forma, gosto da simplicidade com que passas o que sentes. Obrigado pelas palavras, e pelas imagens.

Carrie disse...

Pedro, bem vindo a esta cidade onde o sexo não abunda.
A paixão é por tudo o que seja desconhecido. Se o desconhecido trouxer o calor dos trópicos, noites quentes e afrodisíacas, tanto melhor. Milhas q.b. essencialmente por trabalho. O Brasil foi um caso à parte. Muito à parte.

PedroNuno disse...

Totalmente de acordo: por variadissimas razoes, Brasil E'definitivamente um caso muito'a parte...
PS - o meu teclado nao tem caracteres Portugueses, como ja deves ter notado... sinceras desculpas pelas machadadas na ortografia Lusa.

Carrie disse...

Mas tu, por baixo de uma montanha de mau feitio, és uma querida e nem que a fotografia estivesse desfocada, ou tivesse motivos de toalha natalícia, ias sempre gostar.