sexta-feira, abril 14, 2006

Estou em pecado pouco original

Eu sou católica.
Já fui mais praticante, mas ainda pratico. Hoje, por exemplo, cumprirei os requisitos de uma Sexta-Feira Santa e amanhã não vou faltar à Vigília Pascal, rezando para que a Ressurreição venha, e de vez, também para mim.

Mas o Vaticano deixa-me doente e quase tenho vontade de negá-lo, como três vezes fez Pedro.

Ler jornais é pecado? Estar na internet é pecado? Ler livros? Ver Televisão? Que inferno!!!

O Vaticano é cada vez mais um mundo à parte, naquele que o Homem, Jesus Cristo, quis criar. Ele levou 7 dias a edificá-lo. Poucos mais levará Bento XVI a dar cabo dele.

E o pior é que somos informados destas coisas pela televisão, o Vaticano tem site na net... e livros para ler, além da Bíblia. E agora?

Pano para mangas, não? Pelo menos para as homilias nos próximos domingos... Boa sorte à classe dos sacerdotes...

Eu não deixarei de blogar.
Amen.

5 comentários:

Leão da Lezíria disse...

Samantha, nem parece coisa tua, escrever com base no que a informação de um determinado canal de televisão diz! O senhor do Vaticano já se explicou e não há nenhum upgrade à boa velha lista de pecados. Bloguemos, pois!

Carrie disse...

Ides todos morrer no inferno! Devieis estar a honrar o nome do senhor batendo com os costados no trabalho! [ai... estou a tornar-me repetitiva... mas a inveja é uma coisa muito feia...]

Carrie disse...

Duas! Duas páginas que já sairam destes dedos desde as 9h30 da manhã!!!! Hoje até encontrei a senhora da limpeza... aiiii

Carrie disse...

Viste o meu mail?

Carrie disse...

Digamos que com os meus índices de leitura e as horas na net já não tinha mesmo salvação possível...