sábado, abril 15, 2006

Eu acredito



que a vida muda em segundos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Aflições

Da beleza da cidade eu não dúvido. Para a minha mulher é das mais belas cidades que conhece. Eu ainda não tive a chance de lá passar uns dias. Quinze no mínimo, seria o ideal. Mas mais que isso não. À medida que vou envelhecendo, reparo que o betão me causa alguma claustrofobia. Limita-me o horizonte e isso aflige-me. E ao betão estão associadas as pessoas. Um enorme aglomerado de pessoas. Movem-se aos magotes. E isso também me aflige.
Não fiquei indiferente a estas fotos. Senti-me um pouco sufocado. A luz é perfeita, o enquadramento bonito q.b., mas a sensação que me provocou, dispenso-a.
Sei que esta é a vossa cidade de eleição. E repito, pelo que me dizem, é uma cidade que rapidamente se "entranha" em quem lá passa. Mas para mim, a beleza de uma cidade está cada vez mais no auto-estrada que me leva para fora dela.

a dona da gata disse...

Não te aflijas. O céu é o que mais se vê numa cidade onde o olhar está lá em cima. É por isso que vale a pena. Mas não a visites no pico do Verão, porque cheira mal, nem no pico do Inverno, porque é fria demais.
De resto, é uma cidde para provocar todo o tipo de sensações. E a maioria sabe bem...

Leão da Lezíria disse...

Eu teria colocado as fotos pela ordem inversa da tua. Primeiro a sombra, depois a luz. A última seria a luz. O lado actual da vida seria a luz.