quarta-feira, abril 05, 2006

Balanço nas primaveras

Faço anos na Primavera. É mais uma daquelas épocas (como o Ano Novo e o regresso das férias de Verão) em que aproveito para fazer balanços. Porque faço anos, porque começa uma estação promissora, porque passo a vida a pensar no "deve e haver". A idade parece que ainda não me pesa na aparência (dão-me sempre cinco anos a menos), mas continuo a queixar-me de estar permanentemente com saudades do futuro. Quero acreditar que é lá, nesse tempo ainda por chegar, que vou realizar uma mão-cheia de sonhos. Mesmo que, cada vez mais, saiba que a vida é aquilo que acontece enquanto recordamos o passado e planeamos o futuro. Ela passa, veloz, e nem sempre deixa marcas indeléveis, daquelas que eu gosto de acumular como bandeirinhas no meu mapa de "conquistas". Este ano, o balanço mostra que essas bandeiras por colocar estão quase todas no hemisfério da vida profissional. E então? Percebi que o país do amor do meu namarido (como diz a Samantha), da família e dos amigos (mesmo que um círculo muito reduzido) estão cheios de bandeiras coloridas; que o país da saúde me tem sido fiel (apesar de não ligar aos semáforos vermelhos que ele acende de vez em quando) e que tenho tido muitos e bons daqueles privilégios que apenas o dinheiro pode dar (e nem preccisa de ser muito dinheiro). Depois de me dedicarem um post como o da minha Samantha do coração, não é de doidos não agradecer tudo o que o "presente" me oferece em cada dia?
PS- Não é desdenho, nem preguiça, nem sobranceria. Eu gosto mesmo deste blog. Por favor não me expulsem por falta de assiduidade!

8 comentários:

a dona da gata disse...

Nunca serás expulsa!!!!!!
E sempre bem-vinda.

Anónimo disse...

Parabens Charlotte.
Pelo aniversário-
Lang zal ze leven
Lang zal ze leven
Lang zal ze leven, inde gloria
Inde gloria
Inde gloria
Iperipi Hurra!
Iperipi Hurra!
É como aqui se cantam os parabens, de uma forma muito bem disposta e alegre
pelas Amigas- os presentes, as declarações, os momentos...
pelo Blog- todas vocês escrevem bem. BOLAS!!!!!
P.S.:Porquê anonymous? Porque não sou ninguem (em relação ao blog claro)para estar para aqui com considerações. Mas não passo um dia sem vir aqui espreitar. Quando concordo mexe comigo, quando não faz-me pensar, e muito.
Acho que são especiais.

PedroNuno disse...

E para nao haver duvidas quanto a autoria do texto anterior... nao fui eu!...

Aprimazana disse...

Charlotte, no post da Samantha, escrevi que "não te conheço", mas faltou-me o bem, escapou-se (não foi propositado). Tudo o resto foi sim, propositado. Beijinho e resto de boa vida!!!!

Carrie disse...

Pedro, Se tu dizes nós acreditamos, mas olha que as minhas actividades 'pidescas'dizem-me que à hora do comment só havia um visitante e que ele está nos países baixos...

Leão da Lezíria disse...

Pista 1 - O pedronuno não vive sozinho

Pista 2 - O pedronuno não mente

...de nada!

Carrie disse...

Leão, eu comecei por dizer que acreditava nele, ok?!

Charlotte disse...

Eu nunca deixei um comment num post meu. Isso deve-se ao facto de não ter escrito muitos posts, mas quero deixar aqui um beijito e um abracinho para estes comments queridos. Sim, estou cheia de açúcar hoje, mas a culpa é das vossas doses industriais de carinho. Obrigada.