segunda-feira, abril 10, 2006

Auto-estima*

Este post é para os homens distraídos, aqueles que aos 30 ainda vivem iludidos, são ingénuos ou simplesmente burros. Tenho dúvidas em que categoria colocar o namorido (marca registada da nossa Samantha) da Miranda. Nunca o tinha tomado por ingénuo... Vem isto a propósito do facto de ele ter questionado porque é que a Samantha foi fazer a depilação se anda a dormir com um saco de água quente.

Ponto 1. Cada uma dorme com quem quer e dá menos trabalho.

Ponto 2. Nós não vamos à depilação, não arranjamos as unhas, não vestimos aquela mini-saia, nem vamos ao cabeleireiro, não compramos roupa nova por vossa causa.

Cada um destes gestos é um acto puramente egoísta. Fazemo-lo a olhar para o umbigo e a pensar na imagem que nos devolve o espelho. Se pelo caminho fizermos virar algumas cabeças, considerámo-lo um bónus. Se ainda por cima conseguimos suplantar a loira boazona do escritório achamos que nos saiu a sorte grande. Mas a única coisa que queremos é sentirmo-nos bem connosco. Entendido?

[Claro que também fazemos isso por causa das outras gajas. Para provar que somos melhores que elas, mas isso não interessa para nada]

* Post dedicado ao nosso visitante francês.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho observado uma determinada capacidade de fazer aquilo a que chamo Revisionismo. Houve alguém que me ouviu e foi estudar para os EUA e analisar esta situação (Ler Pública deste último Domingo).
Ora bem, de piada de "ouriço nocturno" vem um post sexista. Recordo que essa do "faço isto para me sentir bem comigo mesma" decorreu de uma diálogo entre duas mulheres adultas, sobre porqueéqueeufaçodepilaçãonasvirilhasetunão, enquanto eu ia acenando silenciosamente com a cabeça, tal e qual um espectador cuja interactividade requerida era nula.

Aprimazana disse...

Carrie, não será (sendo) uma troca de galahrdetes, mas , bolas, adoro a maneira como tu dizes tudo, curto e grosso, preto no branco, bem e explícito!!!

Isa disse...

mai nada carrie, concordo 100% a parte das outras gajas n concordo tanto mas se calhar é pq n o admito... ;-) bjs

ta mto louco o template novo! parabens

Anónimo disse...

dizer, dizer, não diz, mas sempre vai escrevendo. Já é meio caminho andado, como o código postal.

kiss me disse...

Nem imaginas a revolução que umas unhas pintadas causaram no meu blog! Os homens quanto a esses aspectos ainda são muito tacanhos!!!

João Villalobos disse...

O namorido pode não ser ingénuo mas se calhar por vezes é um bocado obtuso ;)