sexta-feira, abril 28, 2006

Aprendizagem

Ontem, por causa da "A Sombra do Vento", dei comigo a pensar em muitas das coisas que partilhei com os homens da minha vida. As marcas que eles deixaram além das sensações mais físicas, das gargalhadas, dos cheiros... Com o S. aprendi o prazer da fotografia. De ver as imagens retratadas a preto e branco. De ser fotografada mais bonita do que alguma vez fui. De andar de máquina em riste, sempre pronta a disparar sobre tudo. Com o L. a paixão do cinema. Os clássicos vistos na Cinemateca. Os alternativos do King. A partilha de vídeos quase sempre a desoras. O B. ensinou-me o prazer do mar. A olhar com outros olhos para os navios que cruzam a barra do Tejo. Mesmo que nunca tenha conseguido ensinar-me a diferença entre bombordo e estibordo. O E. mostrou-me outras formas de sentir a música. Ensinou-me a 'ouvir' com os olhos enquanto o via tocar bateria. Com o D. partilhei a paixão pelos livros. Por histórias bem contadas. A palavra escrita, manuscrita, a memória que fica imprensa em caracteres negros. E tu? Será que me vais ensinar alguma coisa?

14 comentários:

Leão da Lezíria disse...

... talvez o alfabeto grego?

Carrie disse...

Desculpa?

Leão da Lezíria disse...

O alfabeto latino já tu dominas (o "A", o "E", o ...).

Talvez seja uma boa altura para mudar de alfabeto...

Carrie disse...

Está com piadinhas novas!

João Villalobos disse...

Por acaso foi uma excelente piada :D

a dona da gata disse...

Vai-te ensinar que um homem não tem de parecer, mas ser... e pode aprender, em vez de ensinar.

PedroNuno disse...

Leao, inspirado realmente! isso e' que sao bolachinhas de aveia!! Carrie, va' la', confessa: por momentos pensaste que o Leao te estava a arranjar um Grego!

Carrie disse...

Sam, sempre à frente...

Pnl, Não. Eu sei que [tão cedo] o Leão não tenta arranjar-me ninguém. Ele não é pessoa para se meter na vida dos outros.

Anónimo disse...

onde se lê "Mesmo que nunca tenha conseguido ensinar-me a diferença...", deve ler-se "Mesmo que eu nunca tenha conseguido aprender"
;)

ffidalgo disse...

e fico cá a pensar se os "amores da minha vida" me recordam e associam assim tipo "com o f aprendi..."
É melhor não pensar muito nisso...

Mas o reconhecimento que deixas é bonito. E deve cair muito bem.

Carrie disse...

Miranda, é o que dá descartares os meus convites para apanhar sol é beira mar...

Aprimazana disse...

Engraçada a mneira como vemos as (mesmas) coisas. Eu cá, gosto de pensar assim: com o R. fiz isto e aquilo, com o D, fiz e aconteci, com o F., oh lálá, fiz aconteci e mais alguma coisa. No fundo, fiz logo aprendi, mas gosto de pensar que FIZ ('tá feito)!

Carrie disse...

Aprimazana, Afinal não sou só eu a saber o alfabeto latino...

Broken M disse...

Samantha,

Espectacular o teu comentário!
É que às vezes os homens esquecem-se que não precisam de estar sempre a ensinar-nos para que os admiremos. Às vezes bastam ser eles próprios, com as suas qualidades e principalmente com as suas fraquezas.