quinta-feira, abril 27, 2006

Da importância dos Malmequeres

"Boa tarde...

Boa tarde...

Tem Malmequeres?

Sim, sim...

Pode fazer-me um arranjo... deixo à sua criatividade, pode ser? Venho buscar daqui a 20 minutos. Quer que pague já?

Claro que não... paga no fim. Já agora... é para aniversário, para alguma ocasião especial...?

Sim, é para uma ocasião... é para deixar à porta duma amiga...para ela se entreter a ver se dá mal_me_quer ou bem_me_quer!

(ela riu, eu sorri... e saí)

... 30 minutos depois...

Olá... desculpe o atraso.

Não há problema. Aqui está... está bonito, não está?

Mas isto não são Malmequeres... são Margaridas!!!!!

Sim... são as "primas" dos Malmequeres... qd cá vêem pedir Malmequeres, está subentendido que são Margaridas... porque Malmequeres, só no campo.

Não é verdade... já vi Malmequeres à venda em Floristas.

Tem razão, mas é muito raro. Não gosta? Se não quiser, não precisa de levar, não se sinta obrigado!

Não, não... deixe estar, eu levo!

(paguei)

Obrigado.

Obrigado e desculpe! Mas é a 1ª pessoa que me faz esta distinção em relação às 2 flores.

Mas eu moro aqui (...), e esta florista já está aberta há algum tempo... não posso ter sido a 1ª pessoa a fazer esta observação.

Pois... mas foi... pelo menos comigo!

(ela riu, eu sorri... e saí)..."

['Presente' de bomdia, enviado por mail, que me devolveu o sorriso. O título é meu]

1 comentário:

Dia disse...

Este post é lindíssimo e eu vou linkar lá do meu quintal quando acabar de desgravar uma importante entrevista. É que eu também estou numa de amores botânicos.