quinta-feira, abril 06, 2006

Sonhar acordada

"Se podes sonhá-lo, podes fazê-lo" e - algum tempo mais tarde - "Deus só nos permite sonhar com aquilo que podemos fazer" são duas frases que me caíram no goto. É que eu sou pessoa muito dada a sonhar acordada (tenho a certeza que a palavra sonho aparece em todos os meus textos bloguistas, por muito escassos e comedidos que sejam!).
Passo muito mais tempo em deambulações oníricas de olhos abertos do que quando estou na neverland que o reino dos lençóis nos proporciona. Ainda não vou contra os postes de electricidade, nem sigo de carro até Cascais quando o meu destino é só Carnaxide, mas já vou dando por mim a falar com os botões em voz alta demasiadas vezes. "Tens toda a razão, força com isso", respondem-me eles (os botões, bem entendido, não os transeuntes) e eu fico naquilo horas a fio.
Desde que ouvi ou li as duas frases que encimam este post, que vivo mais descansada com a ideia de que tanta canseira a fantasiar vai ter sua recompensa. De facto, nunca me deu para sonhar (acordada, note-se, porque já tive uns pesadelos) em ser médica ou piloto (a?) de aviões. A massa de que sou feita não dá para isso, já que Deus deve ter escolhido uma forma que não contemplava actividades com bisturi ou painéis de instrumentos. Só de pensar fico arrepiada, quanto mais sonhar com isso!
Logo, se eu sonho em ser xxx e fazer xxxx e conseguir xxxx, vai acontecer de certeza! É tudo uma questão de sonhar bem sonhadinho, de olho bem aberto, confidenciando os pormenores aos meus botões e anotando em papel para não perder nenhum pedacinho do sonho. Tenho resmas destas instruções para ser feliz e qualquer dia Deus manda o meu anjo bater-me à porta para dizer: "Acorda, está na hora de pôr o sonho em prática". Será que ele está atrasado ou anda perdido por aí?

3 comentários:

Aprimazana disse...

Charlotte, perdido por aí? Não acredito! Às tantas é aquela velha histórinha das pegadas na areia, sabes?

Dia disse...

Charlotte, o meu avô tinha esta máxima escarrapachada no escritório: "Aide toi et le ciel t'aideras". É uma frase que me caiu no goto também. Eu sou daquelas que sonha, que deseja ardentemente algo, muitas vezes, coisas impossíveis, e esse algo torna-se realidade,geralmente, por artes mágicas. O céu ajuda-me sempre. Só posso dizer-te para te ajudares. O céu encarrega-se do resto.

Charlotte disse...

Desde que alguém me disse que o que nos é destinado vem ter connosco, aconselhando-me a não andar ansiosa à procura das coisas, que estou divididinha. Lutar ou não lutar? Esperar ou ir em busca? Por isso, a tal história do anjo. Mas tendo em conta o que Deus disse à Miranda e o conselho do Dia, acho que é melhor também ir fazendo pela vida.