quarta-feira, julho 12, 2006

Dias de remanso

Dias de vento, de sol envergonhado, de caminhadas e de muita leitura. Camarões, atum, bacalhau, salmão e outros frutos do mar. Noites bem dormidas. Conversas gostosas. Um certo alheamento do mundo que a tecnologia nos despeja quotidianamente. São dias que correm doce, leve, suavemente. Alguns só na companhia dos meus botões, com quem converso distraidamente. Notas num caderno a preparar um regresso para os planos que sempre venho adiando. Promessas de novas rotinas, de maior cultivo das amizades. Estas quatro semanas de férias permitem cumprir mais uma das etapas do calendário (com o aniversário e a passagem de ano) em que me reinvento e penso que se abre mais uma página em branco. Para começar tudo de novo, melhor, sem medos. Como o mar, que parece ser sempre o mesmo mas que sempre se renova em cada onda, eu procuro refrescar-me interiormente, sabendo que no fundo há muita coisa que é de natureza permanente. Não há volta a dar: adoro balanços. O deve e o haver deste trimestre não é muito equilibrado mas no Verão o azul e o dourado dão-me alento. Ainda estou em pause e rewind, mas em breve será tempo de voltar ao play. Até lá, vou aproveitando os dias de remanso.

1 comentário:

Carrie disse...

Eu também quero quatro semanas de férias!!!!!!!!!!