sábado, julho 29, 2006

Diário de Bordo I - Guarda

A torneira da banheira pinga insistentemente. O Hotel é antigo e até o lavatório tem ferrugem junto ao ralo. Se viessem a este quarto, o 319, mais vezes, percebiam quanto dinheiro estão a gastar em água. Há toalhas lavadas. Isso basta-me.

Mas este quarto de rés-do-chão deve ser apenas para turistas como nós, chegados às duas da manhã sem lugar para dormir, sem planos e de surpresa. Com os olhos feitos nos Pirinéus, e rodados quase 400 quilómetros, passamos aqui a nossa primeira noite, dois quartos, lado-a-lado. Quatro pessoas e um projecto.

A minha cama tem o cobertor que não deix passar em vão a fama da cidade dos três 'F': Farta, Fria e Forte. Na do lado já dorme o meu loirinho de 4 anos. Pediu-me uma história pelo caminho mas a escuridão ocupou todas as letras dos muitos livros que trouxemos. Amanhã há leituras, na certa. Hoje ficámo-nos pelas músicas do Marco Paulo tocadas no rádio do carro depois de uma rigorosa selecção, antes da partida. Tenho música deste género para mais uns mil quilómetros! Nada que nos adormeça.

Faltam menos de cinco horas para acordar. Vai ser uma jornada dura, amanhã, e eu já não me levanto antes das 11h há muito tempo. Vai custar...

E se o sono não chega, como agora, será pior ainda. Tudo bem. Tenho autorização para dormir em andamento. De qualquer maneira, se voltar a passar o 'Ninguém, Ninguém', a voz não me vai deixar pregar olho. E mais hits virão...

Vou sonhar com a Anita. Na quinta ou no Ballet?

3 comentários:

Carrie disse...

Não são três, São cinco porque é também Feia [há quem diga Formosa] e Fiel.

Aluada disse...

Lamento, mas existe grande equivoco por estes lados!
Guarda, cidade dos 5 "F's": Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa! :)

Anónimo disse...

eu da guarda e digo que são 6!!
forte,fiel,formosa,farta e fodida de frio!!!