sábado, julho 08, 2006

Ainda o aborto... [II]

Vidas de cão

A Clara ia fazer, dia 8 de Agosto, 25 anos. Alegre, sempre alegre. Terminou o curso e começou a trabalhar. Vivia há seis meses com o namorado e tinha o casamento marcado para Março de 2007.

A Clara ficou grávida há pouco mais de um mês. Ela e o Paulo conversaram sobre o assunto e, nesta fase, ambos a iniciarem as suas vidas profissionais, um bebé "não vinha nada a calhar".

Foram os dois a uma parteira conhecida de uma amiga, para a Clara fazer um aborto.

O funeral da Clara foi há dois dias.

Podia aqui escrever imenso acerca deste assunto. Sinceramente, neste momento não me apetece. Esta notícia chocou-me tanto, mas tanto, que vou aguardar que o nó na garganta me passe e, depois, retomá-lo-ei. Até pela Clara, por todas as Claras que ainda podem morrer neste país de hipocrisias instaladas.

Vergonhoso.


[in Cão Com Pulgas via Trafuncas]

5 comentários:

PedroNuno disse...

OK, arranco eu neste...
No caso da Clara e do Paulo, com 25 anos ja' nao lhes dou tanto credito. O que e' razao para abortar nesse momento podera vir a ser razao para abortar o terceiro ou quarto filho, por exemplo por falta de condicoes financeiras, daqui a uns anitos. Alguns abortos devem ser despenalizados. Outros, nem tanto.

PedroNuno disse...

PS - A situacao irremediavel da Clara enquanto pessoa, e' realmente de arrepiar. Pela falta de decisao, acontecem situacoes como esta.

* disse...

despenalização vs planeamento

Dia disse...

Um bebé não vinha nada a calhar é uma frase que me arrepia, que me enoja até. Como é que se descarta assim uma vida, só porque não dava muito jeito. Eu tive um bebé, que não dava lá muito jeito, com a mesma idade da Clara, e não me ia casar daí a poucos meses, nem tão pouco tinha namorado. É de lamentar muito a morte de Clara. Mas é de lamentar o facilitismo também.

inês disse...

e a facilidade com que julgamos... e a facilidade...