domingo, julho 02, 2006

Solidão

Sou auto-suficiente. Seja a mudar um pneu, a transportar os sacos do supermercado, a mudar uma lâmpada, a pendurar um quadro, you name it. A minha independência é também emocional. Surpreenderam-me um dia ao perguntar se era uma pessoa solitária. Até essa altura nunca o tinha percebido. Mais tarde, a mesma pessoa perguntou-me se me dava bem com a minha companhia. Sim. Há tanta coisa que gosto de fazer sozinha. Já tantas vezes troquei a companhia, mesmo dos meus melhores amigos, por uma tarde ou uma noite de isolamento. Mas ontem foi diferente. A solidão ganhou uma dimensão física. Ocupou um espaço enorme dentro do meu peito. A casa demasiado vazia. Hoje reencontro-me no mesmo vazio. É bom estar comigo.

3 comentários:

LurdesMartins disse...

Partilho esses sentimentos e constatações...

Anónimo disse...

Conheces 'The Inviation'?
I want to know if you can be alone
with yourself
and if you truly like the company you keep
in the empty moments.

Podes ler o poema completo aqui.

Ladybug disse...

Também é muito bom estar com outros, de quem se goste. Não te esqueças.