segunda-feira, julho 31, 2006

Patrocínios

Troco a Marginal por Monsanto. Queimo tristezas a um euro e tal o litro. Acelero por estradas estreitas, desertas. Quase consigo imaginar que estou na Serra, onde a vida parece sempre mais fácil. Pergunto-me, pela milésima vez, quando acabarão as minhas tendências auto-destrutivas. Mantenho o controlo do volante. Acelero quando me aproximo de uma curva, apenas para poder travar, reduzir uma mudança. Queixa-se a caixa de velocidades. Porque tenho sempre de bater no fundo antes de perceber por onde quero ir? Sei onde falhei. Sei que erros não posso voltar a repetir. Não agora. Regresso ao ponto de partida e volto para trás. Round and 'round and 'round it goes. Acendo cigarro, atrás de cigarro. Esta viagem bem podia ter o patrocínio da tabaqueira. O que vale mais? Os gestos ou as palavras? Agora, e pelas piores razões, sei a resposta. Acendo os médios. O dia aproxima-se do fim. As estradas de Monsanto estão vazias. Não se vê vivalma. Acende-se a luz da reserva. Volto para casa antes que o carro decida parar num qualquer canto escuso. Também não seria má ideia pedir patrocínio a uma petrolífera. Menos, menos ais. É disso que a minha vida precisa!

6 comentários:

Leão da Lezíria disse...

Vê o lado positivo da coisa: cartão dos pontos com saldo crescente!

Isabela Figueiredo disse...

Pá, vamos tomar um café, melhor, beber uma sangria e dizer mal dos homens. O pior possível.

Dia disse...

Queimo tristezas a um euro e tal o litro é uma bela frase, Esquizo! Gostava de ter sido eu a apanhá-la (Amori, e tens umas gralhitas no belíssimo post das baratas - posto aqui o reparo, porque o texto é também muito bom e não merece que a esposa do revisor tipográfico lhe manche a reputação)
Tenho saudades, Esquizinho. E na Rebecca experimentei "o" vestido de noiva (que, infelizmente, rebenta o orçamento). Foi pena não estares lá.
Olha, o que achas do Pestana Palace para a festa?

PedroNuno disse...

à queima-roupa: e o "tal", quanto é? sabes?
[ou é preferível já nem saber? :)]

Carrie disse...

Dia, oh o Pestana Palace!!! Siiiiim! Mas não achas que ultrapassa em muito o orçamento?
E como era o da Rebeca? Não podes voltar lá para eu ver?
Gralhas onde? Deve ser do sono, de ontem e de hoje, porque não vejo nada...

Isabela, Sangria é fixe!

Leão, Arranja lá um desses...

Miss Kin disse...

Conheço bem a sensação da auto-análise de quem já aprendeu com os erros e se sente pronta a retomar caminho, para se fazer valer desse aprendizado...

Mas é complicado mtas vezes escolher por qual das saídas da rotunda é q devemos ir e existe ainda o medo de ficar sem combustível e ñ haver nenhuma bomba por perto.