segunda-feira, julho 31, 2006

Sim, estou nostálgica e depois?

Os dias de estio continuam a correr devagar. Metade do País está de férias. A outra faz o que costuma fazer durante o resto do ano, ou seja, nada. Os jornais enchem-se de notícias internacionais. ‘Salva-nos’ a guerra no Líbano. O aumento do preço do petróleo. Pela primeira vez em muitos anos passei uma semana sem comprar jornais. Por opção. Por cansaço. De nacional só os incêndios, os afogamentos, as explosões em fábricas de pirotécnica [se ainda não houve nenhuma, não deve tardar] e os ‘fait divers’. A televisão também passou mais horas apagada. Nos dois ou três noticiários que saltaram da caixa vi, pelo menos duas vezes, uma história sobre as brigadas da PSP que guardam as casas de quem vai de férias. Não há notícias. O País foi-se embora. E enquanto o telefone me devolve o som interminável de chamada, enquanto do outro lado não me atende o senhor engenheiro ou o senhor doutor, que por esta altura devem queimar as horas ao sol tórrido do Brasil, ou em alguma praia perdida no Pacifico, vou revendo mensagens antigas. Uma conjugação de verbos e substantivos que o tempo libertou do excesso de ‘açucar’. Leio palavras que hoje fazem sentido e que me deixam nos sentidos um sabor a saudade.

2 comentários:

PedroNuno disse...

E mesmo que nao nos tenhamos ido todos embora, o ter escapado à rotina signinifca termos ligações à net que caiem de 4 em 4 minutos, só podermos aceder às 2 da manhã, o tempo no lap top ser para descarregar as fotos para manter os cartões em rotação, etc, etc... Enfim, blogs em tempo de férias! Aguenta o forte por nós !

Carrie disse...

Mas não me faltava mais nada! Não me basta ter que sustentar este, com uma férias e outras duas com processos disciplinares por falta de comparência prolongada, como ainda por cima me pedes para aguentar o forte por vós?! Aquele teu blog parece uma equipa de futebol, de certeza que alguém pode ir metendo umas 'buchas'. :)