quinta-feira, julho 20, 2006

O tempo tem....

/O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem; e o tempo respondeu ao tempo, que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem./
Houve alguém que me ensinou isto na minha meninice, mas embora seja um bom destravador de língua, não é lá muito verdadeiro. A elasticidade do tempo é algo inversamente proporcional aos meus estados de espírito. É só eu estar com ganas de fazer uma data de coisas, para nesse dia não ter tempo para nada. Depois vêm os momentos mortos, que podiam ser preenchidos com milhentos escritos, telefonemas, cozinhados e caminhadas, e não há há pachorra nem para mexer o dedo mindinho. A este propósito, no outro dia, assustei-me com o meu horóscopo (sim, lembram-se que um dos meus posts - que se conta pelos dedos da mão - foi sobre isso) e suas previsões. Dizia que por causa de um acontecimento inesperado eu ia passar a dar importância a cada minuto da minha vida. Fiquei um bocado em pânico, porque pensei logo numa desgraça. Espero que o cosmos não me reserve nada assim tão grave. Eu prometo fazer um esforço para melhor usar o tempo que o tempo.

1 comentário:

Goiaoia disse...

Os teus postes contam-se pelos dedos de uma ou de duas mãos? Deixa ver... «mão»?

É pena! Escreve mais (telefona menos), passa a dar importância a cada minuto da vida em geral e da tua em particular, e depois mostra, que a "malta" gosta e a gerência de certeza que agradece.