sexta-feira, março 14, 2008

Mudança.


Almoço com a G. numa esplanada do Chiado. Risoto de tamboril sem queijo. Nada de especial. Para a próxima mantenho-me fiel e escolho a tosta de salmão. Mudar nem sempre é bom. Almoço com a G que um dia se cansou do ram-ram de todos os dias e que fez o que muitos gostariam. Simplesmente mudou sem pensar um segundo, sem olhar para trás. Em três anos nunca a vi tão feliz. Bonita. De bem com a vida. Tranquila. Mudou de vida, de continente por uns meses. Arriscou. Falamos da experiência. Do que fez nestes seis meses em que não deu notícias. Explica-me porque não o fez. Falamos da mudança radical. Do quanto preciso de lhe seguir as pisadas. Dos gastos. Da mentalidade pequeno-burguesa que nos leva a apegarmos ao conforto material. Que nos prende. Que não deixa arriscar. Dos dias em que nos perguntamos porque não mudar. E nenhuma resposta nos sai dos lábios. Ela conhece os meus sonhos. Sabe que daria tudo para estar agora no lugar dela. Mas ela apenas chegou onde chegou porque ‘estava no sítio certo à hora certa’, diz-me no meio de uma gargalhada. Insiste que foi pura sorte. Eu sei que não. Que trabalhou para isso. Ainda existem algumas nuvens, muito altas, muito ténues no olhos da G. Mas sei que vai correr tudo bem. Há poucas mulheres com a fibra da G. Despedimo-nos sob o sol quase primaveril. Abraçamo-nos. Prometemos não estar tanto tempo sem nos vermos. Desejo-lhe boa sorte. Desço a rua a pensar quando será o meu dia?

18 comentários:

Catarina disse...

Mudar é difícil. È preciso não ter medo. Tomar decisões e concretiza-las. Não ter medo é difícil.
Eu sei que - um dia destes - bates a porta e vives os sonhos todos.
Mas também sei que gostas disso. Apesar das dores de parir todos os dias. E sei que és boa no que fazes.
E - além do mais - és nova!!!! :)

Anónimo disse...

"nova" e .... - aquilo nas manhas corre mesmo bem.

JB

Carrie disse...

aspas no nova!? fico na dúvida sobre a interpretação que devo dar a estas aspas...

Manhas?! aquilo?!

ana disse...

A mudança é só uma forma de dizermos a nós próprios que precisamos de pensar mais em nós.

Anónimo disse...

bom, aspas... apenas e só para fazer citação de comentário. para a próxima, se houver, farei citação de forma diferente -nova.

Antes das 09:00... "manhãs", diria eu. (e aqui itálico e aspas - para evitar confusões e assim correr risco de contribuir para o anunciado "caos").

JB

Carrie disse...

Ah! O sofrimento em formato mensal. Hummm... pois. acho que já correu pior. Mas custa, MUITO!!!

Rosa Negra disse...

Um dia também estarás no sítio certo à hora certa. Quando o dia chegar, não olhes para trás.

Cátia Simões disse...

O pacote de açúcar sabe do que fala...

Isa disse...

recebi uma proposta há uma semana pra dar a volta ao mundo em 9 meses.
S petersburgo, expresso do oriente, laos e vietnam, Nova Zelandia austrália, brasil argentina e um qq da america central, eua (eu propous mais a route 66) e ficava em s francisco e o meu companheiro de viagem seguia pra lisboa.
falta me dinheiro.
as pessoas perguntam me e o trabalho? eu respondo: qual, aquele que me pagam mal e do qual n gosto? que se f***!
Bjs

Anónimo disse...

... mensal ?
tem periodicidade pré-marcada ?

JB

Carrie disse...

é feita uma escala mensal. como as secretárias sabem que odeio fazer aquilo poupam-me e só me escolhem uma vez por mês.

Anónimo disse...

entenderei o "ódio" (de novo, itálico e entre aspas) se devido ao despertar mais cedo.

apenas por isso. já pensou que poderá ser um passo para a tão falada mudança?

JB

Carrie disse...

JB... largue as papoilas...

Anónimo disse...

as papoilas estão quase a entrar em campo; largar, agora, era num "bad timming".

e, bom, nao era o tal Cormac que falava de passado para construir o futuro ... ?

JB

Carrie disse...

pergunta... quem é o JB?

Unknown disse...

resposta....jota bê, prazer.

posso comentar "aquilo" de hoje?

Carrie disse...

o que eu gostava mesmo de saber é como é que o JB sabe quem eu sou para poder comentar 'aquilo'...

Unknown disse...

basta ler. está cá tudo.

'aquilo' poderá ter carga negativa. neste caso, n.a.