segunda-feira, agosto 28, 2006

Prova dos 9

Afinal, mulheres e homens são, ou não diferentes aos olhos de uns e de outros? Um casal amigo separou-se recentemente. Ela arranjou um namorado para as voltinhas e ele anda a dormir com cada miúda interessante que lhe aparece à frente. Nenhum está totalmente infeliz. Nenhum está totalmente feliz. A única coisa que ambos sabem é que também já não eram felizes juntos.

Numa discussão acesa com um amigo - homem - defendi que se fosse ela a andar com os primeiros 10 homens que lhe aparecessem seria apelidada de p.... Ele disse-me que não, que eu é que não sabia o que era viver em 2006, e que cada um pode fazer o que bem lhe apetece que o grau de censura será sempre o mesmo. Para ele, e para ela.

Ninguém tem nada a ver com estas duas vidas, é claro. Farão o que entenderem e tirarão dos seus actos as devidas consequências. Boas ou más. Mas eu continuo a achar que, geralmente, a mulher é a penalizada por ser mais ousada em momentos que se esperam, dela, de tristeza.

Ou será que este meu pensamento me ocorre apenas porque eu própria nunca arrisquei a felicidade em momentos maus e preferi enterrar-me neles?

Fica a questão. Não a minha pessoal, mas a que serve de resposta a todas estas dúvidas...

Sem comentários: