terça-feira, agosto 01, 2006

Diário de Bordo III - Alba la Romaine

Dois dias sem rede, dois dias sem poder alimentar este blog e sem ajudar a Carrie a fazer viver este sítio.

Espero poder continuar, agora.

Nestes dois dias aconteceu tudo e muito pouco coisa. Estar de férias é um regalo e este zona de França, não muito longe do Vale do Loire, é muito agradável. Come-se, dorme-se e toma-se banho num rio de água tão quente que parece de banheira. É incrível. Nunca tinha experimentado rios tão tépidos... e com corrente.

Estamos a dormir numa espécie de challet de madeira, preparado para receber famílias e que é, por isso, indicado para nós. Eu sou a intrusa desta família nuclear, mas acabo por dar jeito como tia, irmã e cunhada. Especialmente como tia, porque já tenho pouca imaginação para mais histórias do Franklin, uma tartaruga-menino que o meu loirinho adorou conhecer. Franklin na escola, no parque, a acampar, zangado, a fazer birra... enfim, conforme a necessidade de momento. Eu invento...

Estamos rodeados de construções do século XVII, inspiradas na arquitectura romana. Agora aproveito um pique-nique tardio para actualizar a viagem. Mas também eu tenho fome e já estão a chamar por mim...

Esta tarde será histórica. E depois, rio!

Sem comentários: