segunda-feira, agosto 21, 2006

Sempre? Nunca mais!

Não existe um para sempre na minha vida, mas faz-me falta alguma eternidade. Há anos deixei de acreditar no sempre porque o sempre me desiludiu. Deixou de sê-lo e ficou a meio como se um sempre pudesse não ser concretizado. Então, revoltei-me contra a palavra e contra o que ela significa e pus tudo ao lado do nunca, outro termo que eliminei.

Sempre acreditei em coisas. Sempre lutei por elas. Nunca tinha desistido de nada. Mas um dia o aquilo em que acreditava foi-se do sempre para o nunca mais e talvez do nunca mais para o quem sabe, um dia. Ninguém pode dizê-lo. Muito menos eu. Por isso decidi que nem sempre, nem nunca, seriam palavras a usar, a crer, a querer para a minha boca.

É terrível não dizer amo-te para sempre. É terrível não dizer quero ficar contigo para sempre. É terrível não dizer nunca te deixarei. Mais terrível é não acreditar em nenhuma dessas afimações, e por isso deixá-las a meio, sem o amor, sem o sempre, sem o nunca, sem nada que nos comprometa por mais que um dia, uma semana, vá lá...

Gostava de ter um sempre. Gostava de uma eternidade parecer real na minha vida. Confesso que sim. Mas gosto mais de não chorar todos os dias, de não gritar todos os dias, de não exasperar a cada minuto que descubro que um só sempre, afinal, não o é. Prefiro viver estes intermédios imperfeitos, estes gostares assim, assim, estas paixões que podem não sê-lo, estas certezas que não existem. Prefiro porque me dão o conforto de amanhã não ter de pensar 'eu já sabia', não ter de ouvir 'eu bem te disse', não ter de aceitar que 'nada é para sempre'.

Sempre acreditei nisto. Mas agora, nunca mais! Ou talvez um dia.

4 comentários:

Erva disse...

Não me costuma acontecer muito, mas hoje ao ler este post identifiquei-me com cada palavra, cada vírgula, cada pausa na escrita.

Sempre, nunca ou talvez um dia isto volte a acontecer...

PedroNuno disse...

Samantha, por outro lado, faz-nos acreditar isso mesmo, que cada momento e' unico, que o devemos agarrar como se nao houvesse outro, que em cada entrega so devemos destilar o essencial e nao o acessorio, que á escala o nosso tempo nao e'nada e temos que retirar o maximo. Sempre com entrega, paixao, gosto. De qualquer forma, nada vai correr como esperavamos, portanto... o melhor mesmo e'calcar os pes de pato, vestir um fato que a agua pode estar mais fria e... go with the flow! Enjoy the ride !

dondoca disse...

Olha, o pedronuno escreveu o que eu queria!!!!!!!
Vou só acrescentar. Nada é eterno e ainda bem. Era uma seca...

(in)confessada disse...

se este post se chamasse "espelho" não seria mais fiel do k já é...